O TRABALHO ESCRAVO EXISTE MESMO?


A resposta é sim.

Mesmo com a libertação da escravatura em 13 de maio de 1888,existe e está bem perto de nós.

Você pode pensar que quem é escravo precisa trabalhar e não tem escolha,alguns sim,outros não,muitos são trazidos de outros países com promessas falsas de empregos e são "capturados" para esses trabalhos,sem escolha e só tem o sonho de voltar ao país de origem seja lá como for.

Marcas gigantes praticam esse trabalho,já virou até normal pagar 10 centavos para uma pessoa que produz uma peça,para uma grande marca,que na loja custa 200 reais,super normal né?

Acredito que a gente diminuindo o consumo dessas grandes marcas algum escravo  pode ser libertado e quem sabe voltar para casa para abraçar quem ama ... Eu acredito.

Exemplo claro que você pode ter com peças.

Esses 2 bodys foram 19,99 cada,um deles o de flor,foi comprado em uma lojinha de bairro,onde uma única pessoa faz as roupas,vende as roupas,atende... ela mesma deu o preço da sua própria mão de obra,ok? 

Já o listrado,colorido,foi comprado em site muito famoso,onde mais de 10 mil avaliações comentavam sobre o produto,eu não conheço a pessoa que fez,que me atendeu,que finalizou a peça,a única coisa que eu sei é que estava em um site muito grande e eu comprei quando não tinha consciência sobre isso.

Percebem a diferença?

Existem muitos documentários bons a respeito do assunto.

Vale a pena ver.

Alguém é obrigado a diminuir o trabalho escravo da vida? Não,cada é livre para fazer o que quiser mas é bom sim entender o que você consome.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog